A Família na Cooperação com a Escola: perceções e expectativas sobre o suporte aos Trabalhos de Casa
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este estudo desenvolvido numa escola em Setúbal visou compreender de que forma pais/encarregados de educação e seus representantes entendem o suporte aos trabalhos de casa; perceções do seu papel e expectativas do papel dos professores, bem como identificar constrangimentos reportados na colaboração entre pais e professores neste domínio. Os resultados sublinham a necessidade de rever políticas de escola promotoras de uma clara compreensão de papéis e expectativas mútuas para uma eficaz articulação entre estes atores educativos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Morgado, M. J., Pedro, I., & Nunes, S. (2022). A Família na Cooperação com a Escola: : perceções e expectativas sobre o suporte aos Trabalhos de Casa. Medi@ções, 10(2), 35–49. https://doi.org/10.60546/mo.v10i2.361
Secção
Dossier
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0