A Família na Cooperação com a Escola: perceções e expectativas sobre o suporte aos Trabalhos de Casa
Contenido principal del artículo
Resumen
Este estudo desenvolvido numa escola em Setúbal visou compreender de que forma pais/encarregados de educação e seus representantes entendem o suporte aos trabalhos de casa; perceções do seu papel e expectativas do papel dos professores, bem como identificar constrangimentos reportados na colaboração entre pais e professores neste domínio. Os resultados sublinham a necessidade de rever políticas de escola promotoras de uma clara compreensão de papéis e expectativas mútuas para uma eficaz articulação entre estes atores educativos.
Detalles del artículo
Cómo citar
Morgado, M. J., Pedro, I., & Nunes, S. (2022). A Família na Cooperação com a Escola: : perceções e expectativas sobre o suporte aos Trabalhos de Casa. Medi@ções, 10(2), 35–49. https://doi.org/10.60546/mo.v10i2.361
Sección
Dossier
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0