Perspetivas de estudantes da formação inicial de professores sobre a utilização de recursos educativos digitais na aprendizagem da matemática
Contenido principal del artículo
Resumen
Neste artigo apresentamos parte de um estudo sobre a utilização de recursos educativos digitais (RED) na aprendizagem da matemática durante a formação inicial de professores dos primeiros anos. O objetivo é compreender de que modo os estudantes perspetivam a utilização de RED em sala de aula, após terem uma experiência apoiada por um guião de exploração matemática. Os participantes são capazes de refletir sobre a utilização de RED e valorizam as potencialidades inerentes a essa utilização.
Detalles del artículo
Cómo citar
Martins, M. C., & Santos, R. . (2023). Perspetivas de estudantes da formação inicial de professores sobre a utilização de recursos educativos digitais na aprendizagem da matemática. Medi@ções, 11(1), 96–106. https://doi.org/10.60546/mo.v11i1.382
Sección
Dossier
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0