Origami STEAM: Uma proposta de trabalho interdisciplinar na formação de futuros professores de Matemática e Ciências Naturais no 2.º CEB
Contenido principal del artículo
Resumen
A educação STEAM tem ganho relevância na formação inicial de professores de Matemática e de Ciências do 2.º CEB. Contudo, por vezes é difícil para os futuros professores relacionar as diferentes áreas STEAM. Neste artigo apresenta-se a perceção de futuras professoras relativamente a relações entre as áreas STEAM, a partir do trabalho que realizaram na proposta designada “Origami STEAM”. Constatou-se que o origami constituiu um objeto pertinente de integração entre as ciências e a matemática, tendo-se revelado uma mais-valia para as futuras professoras compreenderem as oportunidades de relação entre as áreas STEAM.
Detalles del artículo
Cómo citar
Branco, N., & Cavadas, B. (2023). Origami STEAM: Uma proposta de trabalho interdisciplinar na formação de futuros professores de Matemática e Ciências Naturais no 2.º CEB. Medi@ções, 11(1), 56–68. https://doi.org/10.60546/mo.v11i1.374
Sección
Dossier
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0