O desenvolvimento desportivo do praticante de Boccia com limitações funcionais Uma proposta de modelo
Contenido principal del artículo
Resumen
O desporto é uma potente ferramenta de promoção do desenvolvimento pessoal. A afirmação ganha ainda maior relevância quando aplicada a segmentos especiais da população, como é o caso dos indivíduos com deficiência, particularmente os jovens. No sistema educativo português, em que o paradigma de inclusão passa por ter na escola, todos os jovens em idade escolar, os contextos tendem a ser muito heterogéneos e desafiantes. Neste artigo, propõe-se um modelo de desenvolvimento do jovem praticante de Boccia em contexto escolar, baseado na experiência de uma década de trabalho com jovens, com e sem deficiência.
Detalles del artículo
Cómo citar
Chumbinho, R. (2023). O desenvolvimento desportivo do praticante de Boccia com limitações funcionais: Uma proposta de modelo. Medi@ções, 11(1), 124–138. https://doi.org/10.60546/mo.v11i1.370
Sección
Outros artigos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0