Perspetivas de estudantes da formação inicial de professores sobre a utilização de recursos educativos digitais na aprendizagem da matemática

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Maria Clara Martins
Raquel Santos
https://orcid.org/0000-0003-3838-6626

Resumo

Neste artigo apresentamos parte de um estudo sobre a utilização de recursos educativos digitais (RED) na aprendizagem da matemática durante a formação inicial de professores dos primeiros anos. O objetivo é compreender de que modo os estudantes perspetivam a utilização de RED em sala de aula, após terem uma experiência apoiada por um guião de exploração matemática. Os participantes são capazes de refletir sobre a utilização de RED e valorizam as potencialidades inerentes a essa utilização.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Martins, M. C., & Santos, R. . (2023). Perspetivas de estudantes da formação inicial de professores sobre a utilização de recursos educativos digitais na aprendizagem da matemática. Medi@ções, 11(1), 96–106. https://doi.org/10.60546/mo.v11i1.382
Secção
Dossier