O desenvolvimento do conhecimento de futuros professores sobre discussões coletivas durante o estudo de aula
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo tem como objetivo compreender como o estudo de aula pode promover o desenvolvimento do conhecimento de futuros professores dos primeiros anos sobre discussões coletivas. Este estudo qualitativo decorreu no último ano do mestrado numa instituição de formação de professores. Participaram no estudo de aula duas futuras professoras, uma professora do ensino superior, um professor cooperante e a investigadora. Os resultados indicam que as futuras professoras desenvolveram conhecimento sobre a preparação e a condução da discussão coletiva durante o estudo de aula. Contribuíram para este desenvolvimento o planeamento e a discussão em grupo, a reflexão sobre as dificuldades que sentiram e observaram e a discussão sobre estratégias de melhoria.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0