Escolas, famílias e práticas digitais em tempo de pandemia
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo resulta de uma pesquisa conduzida numa escola profissional no centro do país em que se tentou entender que novas práticas digitais foram ensaiadas aquando dos períodos de confinamento, em 2020-21 e 2021-22, no âmbito da pandemia Covid-19. Esta situação determinou a passagem brusca de um regime de ensino presencial a um regime de ensino à distância. Através de questionários, entrevistas individuais e em grupo (focus group) e de uma observação participante com registo em diário de campo, foi possível constatar as mudanças induzidas e de como elas afetaram o quotidiano de docentes e discentes e suas respetivas famílias. Estes efeitos foram aparentemente diferenciados em função da condição sociocultural e económica dos jovens e suas famílias.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0