Os Jogos como ferramenta para o Ensino da História: Uma Proposta Didática no Contexto da Formação Inicial
Contenu principal de l'article
Résumé
Este artigo analisa o potencial dos jogos didáticos como recursos pedagógicos no ensino da História nos primeiros anos. A partir da criação de um jogo de tabuleiro sobre um período histórico, reflete-se sobre como a ludicidade pode facilitar
aprendizagens significativas, promovendo competências como pensamento crítico, cooperação, criatividade e sentido histórico, evidenciando o valor formativo dos jogos no envolvimento e autonomia das crianças.
Renseignements sur l'article
Comment citer
Mateus, C. (2025). Os Jogos como ferramenta para o Ensino da História: Uma Proposta Didática no Contexto da Formação Inicial. Medi@ções, 13(2), 264–269. https://doi.org/10.60546/mo.v13i2.457
Rubrique
Outres articles

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0