Sustainability In The Beauty Industry: Perceptions and Consumer Behavior by Generation Z
Contenu principal de l'article
Résumé
O mundo da cosmética tem sido marcado por várias tendências e também pelas preferências do consumidor final. Este estudo exploratório analisa o impacto da sustentabilidade na indústria da beleza, focando-se nas perceções e comportamentos de consumo da Geração Z. Com base numa abordagem quantitativa, os dados foram recolhidos através de questionários estruturados aplicados a indivíduos da Geração Z residentes em Portugal. O questionário foi aplicado online e os dados recolhidos foram analisados estatisticamente através da plataforma SPSS. O estudo revela que o consumo de produtos de beleza tem uma influência significativa na Geração Z e nas suas decisões de compra. No entanto, existem preocupações sobre os impactos negativos deste mercado no ambiente. Verifica-se assim uma procura crescente por produtos sustentáveis, revelando escolhas mais conscientes e informadas.
Renseignements sur l'article

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0