Sustainability In The Beauty Industry: Perceptions and Consumer Behavior by Generation Z
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O mundo da cosmética tem sido marcado por várias tendências e também pelas preferências do consumidor final. Este estudo exploratório analisa o impacto da sustentabilidade na indústria da beleza, focando-se nas perceções e comportamentos de consumo da Geração Z. Com base numa abordagem quantitativa, os dados foram recolhidos através de questionários estruturados aplicados a indivíduos da Geração Z residentes em Portugal. O questionário foi aplicado online e os dados recolhidos foram analisados estatisticamente através da plataforma SPSS. O estudo revela que o consumo de produtos de beleza tem uma influência significativa na Geração Z e nas suas decisões de compra. No entanto, existem preocupações sobre os impactos negativos deste mercado no ambiente. Verifica-se assim uma procura crescente por produtos sustentáveis, revelando escolhas mais conscientes e informadas.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0