Explorando o interesse dos alunos portugueses do ensino secundário pelas áreas STEM
Contenu principal de l'article
Résumé
Este estudo teve como objetivo explorar o interesse dos alunos portugueses do ensino secundário em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Através de uma abordagem quantitativa e utilizando o inquérito por questionário, recolheram-se dados de 190 alunos. Os resultados sugerem que o interesse dos alunos portugueses do ensino secundário na área da engenharia tende a ser menor do que nas outras áreas e apontam para uma disparidade de género no interesse dos alunos pelas áreas STEM.
Renseignements sur l'article
Comment citer
Ribeirinha, T., Baptista, M., & Correia, M. (2024). Explorando o interesse dos alunos portugueses do ensino secundário pelas áreas STEM. Medi@ções, 12(1), 137–150. https://doi.org/10.60546/mo.v12i1.413
Rubrique
Dossier
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0