Explorando o interesse dos alunos portugueses do ensino secundário pelas áreas STEM
Contenido principal del artículo
Resumen
Este estudo teve como objetivo explorar o interesse dos alunos portugueses do ensino secundário em Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Através de uma abordagem quantitativa e utilizando o inquérito por questionário, recolheram-se dados de 190 alunos. Os resultados sugerem que o interesse dos alunos portugueses do ensino secundário na área da engenharia tende a ser menor do que nas outras áreas e apontam para uma disparidade de género no interesse dos alunos pelas áreas STEM.
Detalles del artículo
Cómo citar
Ribeirinha, T., Baptista, M., & Correia, M. (2024). Explorando o interesse dos alunos portugueses do ensino secundário pelas áreas STEM. Medi@ções, 12(1), 137–150. https://doi.org/10.60546/mo.v12i1.413
Sección
Dossier
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0