Democratizar a (educação em) ciência, em contexto de cooperação internacional: o caso da Cartas com Ciência
Contenu principal de l'article
Résumé
Iniciativas de educação não formal criam mais oportunidades para aproximar jovens da ciência. Contudo, nem todas as pessoas jovens têm acesso às mesmas oportunidades. Neste artigo apresenta-se o trabalho da Cartas com Ciência, que visa combater desigualdades sociais através da ciência em contexto de cooperação internacional com oito países de língua oficial portuguesa. Para a maioria das 560 pessoas jovens que participaram nos programas, foi a primeira vez que "conheceram" uma pessoa a trabalhar em ciência.
Renseignements sur l'article
Comment citer
RP Alves, M., & Galupa, R. (2023). Democratizar a (educação em) ciência, em contexto de cooperação internacional: o caso da Cartas com Ciência. Medi@ções, 11(2), 5–27. https://doi.org/10.60546/mo.v11i2.393
Rubrique
Dossier
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0