Democratizar a (educação em) ciência, em contexto de cooperação internacional: o caso da Cartas com Ciência
Contenido principal del artículo
Resumen
Iniciativas de educação não formal criam mais oportunidades para aproximar jovens da ciência. Contudo, nem todas as pessoas jovens têm acesso às mesmas oportunidades. Neste artigo apresenta-se o trabalho da Cartas com Ciência, que visa combater desigualdades sociais através da ciência em contexto de cooperação internacional com oito países de língua oficial portuguesa. Para a maioria das 560 pessoas jovens que participaram nos programas, foi a primeira vez que "conheceram" uma pessoa a trabalhar em ciência.
Detalles del artículo
Cómo citar
RP Alves, M., & Galupa, R. (2023). Democratizar a (educação em) ciência, em contexto de cooperação internacional: o caso da Cartas com Ciência. Medi@ções, 11(2), 5–27. https://doi.org/10.60546/mo.v11i2.393
Sección
Dossier
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0