Participação política online e competências digitais: um estudo de caso com jovens universitários
Contenido principal del artículo
Resumen
Este artigo aborda as oportunidades e desafios da participação política online de jovens universitários, tendo em conta as suas competências digitais. Os dados, recolhidos através de questionário e dois focus-group, evidenciam uma participação sobretudo latente, assente no consumo de conteúdo, ainda que a capacidade de verificar a veracidade das informações encontradas seja um dos itens menos dominados. A partilha ou a publicação, reconhecidas como ações mais poderosas, e associadas a competências criativas, implicam riscos, que acabam por inibir a participação.
Detalles del artículo
Cómo citar
Matos, T., Kubrusly, A., & Batista, S. (2023). Participação política online e competências digitais: um estudo de caso com jovens universitários. Medi@ções, 11(2), 145–163. https://doi.org/10.60546/mo.v11i2.391
Sección
Outros artigos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0