A documentação pedagógica enquanto estratégia de mediação da participação das crianças em creche
Contenido principal del artículo
Resumen
Este artigo narra a experiência profissional vivida com um grupo de crianças em contexto de creche, no âmbito de um estudo de investigação praxeológica.
Neste estudo ambicionou-se compreender o valor de um ambiente educativo promotor da exploração e da comunicação das crianças até aos três anos.
A partir dos instrumentos e procedimentos de investigação escolhidos, bem como do modo como foi percecionada esta realidade de prática, fundamentada na Pedagogia-em-Participação, são descritas e interpretadas as conceções profissionais e o estilo de mediação adotado pela equipa.
Detalles del artículo
Cómo citar
Melo Gonçalves, A. T. (2022). A documentação pedagógica enquanto estratégia de mediação da participação das crianças em creche. Medi@ções, 10(1), 155–168. https://doi.org/10.60546/mo.v10i1.337
Sección
Dossier
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0