Os Jogos como ferramenta para o Ensino da História: Uma Proposta Didática no Contexto da Formação Inicial
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo analisa o potencial dos jogos didáticos como recursos pedagógicos no ensino da História nos primeiros anos. A partir da criação de um jogo de tabuleiro sobre um período histórico, reflete-se sobre como a ludicidade pode facilitar
aprendizagens significativas, promovendo competências como pensamento crítico, cooperação, criatividade e sentido histórico, evidenciando o valor formativo dos jogos no envolvimento e autonomia das crianças.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Mateus, C. (2025). Os Jogos como ferramenta para o Ensino da História: Uma Proposta Didática no Contexto da Formação Inicial. Medi@ções, 13(2), 264–269. https://doi.org/10.60546/mo.v13i2.457
Secção
Outros artigos

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0