Pesquisa pedagógica como objeto de investigação um panorama das tendências de 1990 a 2021

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luciana Aparecida de Araujo
Cleriston Izidro dos Anjos
https://orcid.org/0000-0003-1040-4909
Fábio Hoffmann Pereira
https://orcid.org/0000-0002-2933-2610

Resumo

Este trabalho apresenta uma revisão de literatura com o objetivo de reunir, sistematizar e analisar pesquisas que abordam a pesquisa pedagógica como objeto de investigação no período de 1990 a 2021. Foram localizadas 14 produções acadêmicas, que foram lidas na íntegra. Conclui-se que a pesquisa pedagógica interfere positivamente na constituição dos saberes docentes e na compreensão da própria prática profissional, sendo que o conhecimento produzido passa a ser sistematizado, discutido e socializado.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
de Araujo, L. A., Izidro dos Anjos, C., & Hoffmann Pereira, F. (2024). Pesquisa pedagógica como objeto de investigação: um panorama das tendências de 1990 a 2021. Medi@ções, 12(2), 4–17. Obtido de https://mediacoes.ese.ips.pt/index.php/mediacoesonline/article/view/428
Secção
Dossier