Participação política online e competências digitais: um estudo de caso com jovens universitários

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Tatiana Matos
https://orcid.org/0009-0006-8935-9686
Ana Kubrusly
https://orcid.org/0000-0001-6681-7193
Susana Batista
https://orcid.org/0000-0003-2545-4538

Resumo

Este artigo aborda as oportunidades e desafios da participação política online de jovens universitários, tendo em conta as suas competências digitais. Os dados, recolhidos através de questionário e dois focus-group, evidenciam uma participação sobretudo latente, assente no consumo de conteúdo, ainda que a capacidade de verificar a veracidade das informações encontradas seja um dos itens menos dominados. A partilha ou a publicação, reconhecidas como ações mais poderosas, e associadas a competências criativas, implicam riscos, que acabam por inibir a participação.


 

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Como Citar
Matos, T., Kubrusly, A., & Batista, S. (2023). Participação política online e competências digitais: um estudo de caso com jovens universitários. Medi@ções, 11(2), 145–163. https://doi.org/10.60546/mo.v11i2.391
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