O feedback escrito e a resolução de problemas de Matemática
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo decorre de um estudo no qual um dos objetivos é compreender o contributo do feedback no processo de resolução de problemas de Matemática. Mais concretamente, visa identificar características do feedback que potenciam a resolução de problemas de Matemática. O estudo referido enquadra-se num paradigma de investigação qualitativo e segue uma abordagem de investigação sobre a prática. Os resultados deste estudo evidenciam que o professor, quando redige feedbacks, deve ter em consideração as operações e estratégias subjacentes ao problema proposto, as dificuldades que os alunos evidenciam nas suas resoluções, as características dos alunos e a tipologia das tarefas propostas.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0