Noticing do pensamento algébrico de crianças a propósito de sequências de repetição

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Joana Cabral
https://orcid.org/0000-0003-2426-2550
Hélia Oliveira
https://orcid.org/0000-0002-2560-1641
Fátima Mendes
https://orcid.org/0000-0002-7112-9034

Resumo

O estudo apresentado tem como objetivo caracterizar a capacidade de noticing de dois pares de futuras educadoras e professoras, relativamente ao pensamento algébrico de crianças em contexto de educação de infância, na exploração de sequências de repetição. Os resultados mostram que os pares atendem a aspetos importantes das situações analisadas, mas tendem a não reconhecer aspetos não verbais relevantes para a compreensão do pensamento das crianças.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Cabral, J., Oliveira, H., & Mendes, F. (2023). Noticing do pensamento algébrico de crianças a propósito de sequências de repetição. Medi@ções, 11(1), 82–95. https://doi.org/10.60546/mo.v11i1.373
Secção
Dossier