As atitudes em relação à Matemática: Um estudo nos 3.º e 6.º anos de escolaridade

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Daniel Rodrigues
https://orcid.org/0009-0000-2840-7396
Margarida Teixeira Rodrigues

Resumo

As atitudes dos alunos em relação à Matemática influenciam o seu sucesso académico. O presente estudo analisa as atitudes de alunos, do 3.º ano e do 6.º ano, em relação à Matemática. Adotou-se uma metodologia quantitativa. A amostra do estudo é constituída por 72 alunos, tendo os dados sido recolhidos através da aplicação de um questionário. Os resultados mostram existir uma relação entre as atitudes dos alunos em relação à Matemática e os anos de escolaridade, a idade e os resultado académicos.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Rodrigues, D., & Rodrigues, M. T. (2023). As atitudes em relação à Matemática: Um estudo nos 3.º e 6.º anos de escolaridade. Medi@ções, 11(1), 39–55. https://doi.org/10.60546/mo.v11i1.372
Secção
Dossier
Biografia Autor

Daniel Rodrigues, CED Jacob Rodrigues Pereira da Casa Pia de Lisboa

Mestre em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2º Ciclo do Ensino Básico, pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa. Docente de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico no Centro de Educação e Desenvolvimento Jacob Rodrigues Pereira da Casa Pia de Lisboa.