As atitudes em relação à Matemática: Um estudo nos 3.º e 6.º anos de escolaridade
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
As atitudes dos alunos em relação à Matemática influenciam o seu sucesso académico. O presente estudo analisa as atitudes de alunos, do 3.º ano e do 6.º ano, em relação à Matemática. Adotou-se uma metodologia quantitativa. A amostra do estudo é constituída por 72 alunos, tendo os dados sido recolhidos através da aplicação de um questionário. Os resultados mostram existir uma relação entre as atitudes dos alunos em relação à Matemática e os anos de escolaridade, a idade e os resultado académicos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Rodrigues, D., & Rodrigues, M. T. (2023). As atitudes em relação à Matemática: Um estudo nos 3.º e 6.º anos de escolaridade. Medi@ções, 11(1), 39–55. https://doi.org/10.60546/mo.v11i1.372
Secção
Dossier
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0