v. 6, n. 1 (2018)

Lógicas e práticas no 1.º ciclo do Ensino Básico

O presente número da revista Medi@ções tem como caraterística central apresentar-nos uma reflexão sobre o 1º ciclo do Ensino Básico a partir de vários pontos de vista, nomeadamente as suas culturas organizacionais, de gestão e pedagógicas. Embora ainda que de forma indireta, a formação de futuros profissionais para este nível de ensino, bem como, a inovação, não ficaram esquecidas. Quase todos nós conservamos recordações do professor(a) do 1º ciclo do Ensino Básico. Boas ou más, essas recordações evidenciam a importância que esses primeiros quatro anos de escolaridade tiveram na relação posterior com a escola dos mais crescidos e com a aprendizagem.

Sumário

Jorge Pinto
PDF
1-4

Dossier

João Formosinho, Joaquim Machado
PDF
5-29
Bill Jerman, Sarah Jerman
PDF
30-43
Pascal Paulus
PDF
44-56
Joaquim Coloa, Leonor Santos
PDF
57-79
Suse Sobral, Fátima Mendes, Filipe Fialho
PDF
80-100
Sara Gomes, Jorge Pinto
PDF
101-116
Sarah Jerman, Bill Jerman
PDF
117-135
Astrid Huber
PDF
136-146

Outros artigos

Ana Luísa Costa
PDF
147-161