Variação linguística e ensino de Português, Língua Não Materna: o caso dos pronomes átonos
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Para o desenvolvimento de níveis superiores de proficiência comunicativa em PLNM, é crucial promover a consciência linguística da variação geográfica, social e situacional. As aprendizagens linguísticas a desenvolver devem, para isso, ter em consideração a complexidade de «regras variáveis» (Vieira, 2008). Uma ofici-na gramatical e tarefas de leitura exemplificam atividades metalinguísticas que podem apoiar um percurso de consciencialização do funcionamento de pronomes átonos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Costa, A. L. (2018). Variação linguística e ensino de Português, Língua Não Materna: o caso dos pronomes átonos. Medi@ções, 6(1), 147–161. https://doi.org/10.60546/mo.v6i1.175
Secção
Outros artigos
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0