Geometria e Arte numa turma do 2.º ano de escolaridade

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Suse Sobral
Fátima Mendes
Filipe Fialho

Resumo

Este artigo foca a problemática das conexões entre a Geometria e a Arte. Apre-senta e discute caso de Martim, um aluno de uma turma do 2.º ano em que foi realizada a investigação que suporta este artigo. A análise dos dados sobre apreciação estética mostra o seu gosto em observar atentamente as obras de arte e em comunicar o que pensa sobre elas, identificando alguns elementos geométricos. Martim evidencia, ainda, o gostar de realizar produções artísticas e descreve-as usando vocabulário diversificado, em particular, termos geométricos específicos

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Sobral, S., Mendes, F., & Fialho, F. (2018). Geometria e Arte numa turma do 2.º ano de escolaridade. Medi@ções, 6(1), 80–100. https://doi.org/10.60546/mo.v6i1.193
Secção
Dossier