Medi@ções

A Medi@ções é uma publicação eletrónica bianual da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, cuja finalidade é divulgar trabalhos inéditos na interface das Ciências Sociais e Humanas com o campo da Comunicação e Linguagem, da Informação, da Educação, das Artes, do Desporto ou da Animação. A Medi@ções é especialmente vocacionada para divulgar estudos nos domínios referidos, incentivar o intercâmbio de ideias e experiências e contribuir para o debate entre as diferentes de linhas do pensamento científico.

A revista Medi@ções encontra-se indexada no Diretório e Catálogo do Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caraíbas Espanha e Portugal "Latindex " com o número de Folio 25382.


Imagem de capa da revista

v. 4, n. 2 (2016): Artes, Comunidade e Cidadania

Este número da revista Medi@ções é dedicado à temática relacionada com as Artes e Comunidade e os diferentes modos como se constroem diálogos com o presente e com o passado, com a formação e os artistas, com as memórias e a sua preservação, com a construção e reconstrução de identidades. Procura-se um olhar aberto e crítico acerca das diferentes possibilidades existentes na relação dialógica entre as artes, as comunidades e a cidadania, entre a formação e a intervenção, entre as memórias e a democracia, problematizando algumas das dimensões desta relação. Dimensões que poderão dar um contributo no fortalecimento de uma democracia mais culta e participada.

Sumário

António Ângelo Vasconcelos
PDF
1-5

Dossier

Ana Luísa Oliveira Pires, Elisabete Xavier Gomes, Teresa Nico Rego Gonçalves
PDF
6-23
Teresa Matos Pereira, Kátia Couto Sá
PDF
24-50
Isabel Bezelga
PDF
51-66
Maria Miguel Cardoso
PDF
67-81
Ângela Luzia
PDF
82-90

Outros artigos

Paulo Lameiro
PDF
91-107
Ana Pessoa
PDF
108-110
Albérico Afonso
PDF
111