The influence of sustainable marketing campaigns on the consumer preferences of Generation Z
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Résumé
Perante as crescentes preocupações ambientais da Geração Z, o marketing sustentável tem surgido como um fator decisivo nas estratégias empresariais.
O principal objetivo deste estudo exploratório é compreender o impacto das campanhas de marketing sustentável nas preferências de consumo da Geração Z, percebendo como este público perceciona, avalia e responde a estratégias de comunicação focadas na sustentabilidade.
Após a revisão da literatura, foi desenvolvido um questionário estruturado e aplicado digitalmente a indivíduos da Geração Z, tendo as respostas obtidas sido analisadas estatisticamente com recurso ao SPSS.
Os resultados sugerem que as campanhas de marketing sustentável desempenham um papel significativo na sensibilização para as questões ambientais, contribuindo para decisões de consumo mais conscientes, refletindo uma tendência cada vez mais evidente de preocupação com o ambiente. O estudo revela que as campanhas de marketing sustentável têm um impacto positivo, embora moderado, nas perceções e decisões de compra dos consumidores.
Palavras-chave: campanhas de marketing sustentável; sustentabilidade; preferências dos consumidores; geração z.
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