Formação de Professores para a Diversidade Cultural
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Neste artigo propomos uma reflexão sobre questões relativas à diversidade cultural e os novos papéis que os professores/formadores terão de assumir para a preparação adequada dos seus alunos/formandos, em função das mudanças sociais. Revisitamos alguns conceitos na formação de professores no séc. XX, citando autores de relevância, para, depois, nos centrarmos na formação para a multi-interculturalidade e, concretamente, nos desafios para uma formação de professores que responda à diversidade cultural das sociedades atuais. Privilegiamos James Banks nesta abordagem, procurando demonstrar como as cinco dimensões da educação multicultural, por si defendidas em 1985, se mantêm atuais e pertinentes no trabalho do professor/formador/educador.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Vieira da Silva, M. do C. P. de C. (2017). Formação de Professores para a Diversidade Cultural. Medi@ções, 5(1), 155–170. https://doi.org/10.60546/mo.v5i1.147
Secção
Dossier
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0