Formação de Professores para a Diversidade Cultural
Contenu principal de l'article
Résumé
Neste artigo propomos uma reflexão sobre questões relativas à diversidade cultural e os novos papéis que os professores/formadores terão de assumir para a preparação adequada dos seus alunos/formandos, em função das mudanças sociais. Revisitamos alguns conceitos na formação de professores no séc. XX, citando autores de relevância, para, depois, nos centrarmos na formação para a multi-interculturalidade e, concretamente, nos desafios para uma formação de professores que responda à diversidade cultural das sociedades atuais. Privilegiamos James Banks nesta abordagem, procurando demonstrar como as cinco dimensões da educação multicultural, por si defendidas em 1985, se mantêm atuais e pertinentes no trabalho do professor/formador/educador.
Renseignements sur l'article
Comment citer
Vieira da Silva, M. do C. P. de C. (2017). Formação de Professores para a Diversidade Cultural. Medi@ções, 5(1), 155–170. https://doi.org/10.60546/mo.v5i1.147
Rubrique
Dossier
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0