Robótica educativa nos primeiros anos de escolaridade: da formação à prática
Contenu principal de l'article
Résumé
Com este texto pretende-se refletir sobre o desenvolvimento de um projeto de utilização educativa de robótica, tentando perceber o seu sucesso. Utilizou-se uma metodologia de estudo de caso onde os dados analisados são os contributos deixados pelos professores, na disciplina Moodle de apoio à iniciativa e a avaliação que os docentes realizaram, relativamente a todo o processo. Participaram turmas do pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico neste projeto que contou com o apoio da MatataStudio, uma empresa de tecnologia educativa. Reconhecemos que formação em robótica educativa se revelou altamente eficaz na introdução de conceitos fundamentais, promovendo ainda um ambiente de partilha e colaboração que foi amplamente valorizado.
Renseignements sur l'article

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0