Robótica educativa nos primeiros anos de escolaridade: da formação à prática
Contenido principal del artículo
Resumen
Com este texto pretende-se refletir sobre o desenvolvimento de um projeto de utilização educativa de robótica, tentando perceber o seu sucesso. Utilizou-se uma metodologia de estudo de caso onde os dados analisados são os contributos deixados pelos professores, na disciplina Moodle de apoio à iniciativa e a avaliação que os docentes realizaram, relativamente a todo o processo. Participaram turmas do pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico neste projeto que contou com o apoio da MatataStudio, uma empresa de tecnologia educativa. Reconhecemos que formação em robótica educativa se revelou altamente eficaz na introdução de conceitos fundamentais, promovendo ainda um ambiente de partilha e colaboração que foi amplamente valorizado.
Detalles del artículo

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0