O envolvimento das famílias em creche e jardim de infância: Um estudo em tempo de pandemia
Contenu principal de l'article
Résumé
O artigo apresenta um estudo desenvolvido no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, que foi realizado nos contextos de estágio, durante o tempo da pandemia. O estudo teve como foco o envolvimento das famílias em creche e jardim de infância, com a finalidade de compreender como se pode promover o envolvimento das famílias e quais as estratégias postas em prática pelas educadoras cooperantes. Baseia-se numa metodologia qualitativa, orientada pelos princípios da investigação-ação, tendo sido utilizados diferentes procedimentos de recolha de informações, tais como a observação participante, notas de campo, registo fotográfico e inquérito por questionário às educadoras.
Resultante do envolvimento das famílias no contexto educativo, identificam-se múltiplos benefícios para as crianças, famílias e equipa pedagógica.
Renseignements sur l'article
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0