Animação da escrita, histórias em emergência e “a cruel pedagogia do vírus”
Contenu principal de l'article
Résumé
Convite
Este escrito convida-te a descobrir o Projeto Vamos Cozinhar Histórias e a refletir, a partir da prática, sobre potencialidades da animação da escrita criativa em tempos de pandemia, propícios à proliferação de animações da leitura online e webinares que pouco promovem a desejável interação humana, ainda que a distância, ou processos de criação coletiva, ainda que no ciberespaço, assentes na crença de um mundo mais justo, mais inclusivo, solidário, criativo, mais lúdico, mais ineditamente viável face às crises e quarentenas permanentes. Um mundo que dê às crianças a possibilidade de serem monstros de todas as cores, ir lá onde vivem os monstros e, à noite, voltar para o seu quarto, mais bem preparadas para não ter medo de outros monstros bem mais terríveis e perigosos.
Palavras-sinal: animação sociocultural, histórias, escrita criativa, livros, cozinha, vírus.
Este escrito convida-te a descobrir o Projeto Vamos Cozinhar Histórias e a refletir, a partir da prática, sobre potencialidades da animação da escrita criativa em tempos de pandemia, propícios à proliferação de animações da leitura online e webinares que pouco promovem a desejável interação humana, ainda que a distância, ou processos de criação coletiva, ainda que no ciberespaço, assentes na crença de um mundo mais justo, mais inclusivo, solidário, criativo, mais lúdico, mais ineditamente viável face às crises e quarentenas permanentes. Um mundo que dê às crianças a possibilidade de serem monstros de todas as cores, ir lá onde vivem os monstros e, à noite, voltar para o seu quarto, mais bem preparadas para não ter medo de outros monstros bem mais terríveis e perigosos.
Palavras-sinal: animação sociocultural, histórias, escrita criativa, livros, cozinha, vírus.
Renseignements sur l'article
Comment citer
da Silva, A. (2020). Animação da escrita, histórias em emergência e “a cruel pedagogia do vírus”. Medi@ções, 8(1), 64–84. https://doi.org/10.60546/mo.v8i1.258
Rubrique
Dossier
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0