Alterações provocadas pelo Internet@Eb1: Estudo de caso num Agrupamento de Setúbal
Contenu principal de l'article
Résumé
O contexto inovador do programa “Acompanhamento da Utilização Educativa da Internet nas Escolas Públicas do 1º Ciclo do Ensino Básico”, as múltiplas vicissitudes pelas quais passou e o facto de contar já com quatro anos de trabalho efecti-vo nas escolas, parecem constituir condições interessantes para levar a cabo um estudo que nos permita perceber se existem alterações no modo como os professo-res daquele nível de ensino integram as TIC na suas práticas lectivas.
Para atingir estes objectivos procurou-se, numa primeira fase, analisar a documen-tação produzida por todos os intervenientes na perspectiva de perceber como o programa foi organizado e que sucesso obteve. Numa segunda fase o estudo centra-se num Agrupamento de Escolas e tem como objectivo perceber as percepções dos intervenientes sobre o impacte do programa junto daquela comunidade.
Para atingir estes objectivos procurou-se, numa primeira fase, analisar a documen-tação produzida por todos os intervenientes na perspectiva de perceber como o programa foi organizado e que sucesso obteve. Numa segunda fase o estudo centra-se num Agrupamento de Escolas e tem como objectivo perceber as percepções dos intervenientes sobre o impacte do programa junto daquela comunidade.
Renseignements sur l'article
Comment citer
Rodrigues, R., & Moreira, A. (2009). Alterações provocadas pelo Internet@Eb1: Estudo de caso num Agrupamento de Setúbal. Medi@ções, 1(1), 186–204. https://doi.org/10.60546/mo.v1i1.13
Rubrique
Dossier
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0