Mobile Learning no Parque Verde da Escola Secundária da Lousã
Contenu principal de l'article
Résumé
No âmbito do plano de atividades da Biblioteca Escolar, foi realizada no Parque Verde da Escola Secundária da Lousã, por alunos do oitavo ano de escolaridade, a identificação das espécies vegetais com recurso a tecnologia Código QR. Os códigos impressos em placas permitem o acesso, através de telemóvel, a um conjunto vasto de informação sobre cada espécie e que está publicada num blogue. A intervenção pedagógica, que foi realizada na concretização daquela atividade, envolveu a realização de trabalhos de campo, de pesquisa bibliográfica e de comunicação de informação, nas disciplinas de Ciências Naturais e de Tecnologias de Informação e Comunicação. Os resultados evidenciaram a pertinência do Mobile Learning, com a utilização dos códigos QR, em atividades pedagógicas em que os alunos podem potencializar o telemóvel no processo de ensino e aprendizagem.
Renseignements sur l'article
Comment citer
Bemhaja, B., Oliveira, G., & Teixeira, M. (2016). Mobile Learning no Parque Verde da Escola Secundária da Lousã. Medi@ções, 4(1), 65–76. https://doi.org/10.60546/mo.v4i1.122
Rubrique
Dossier
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0