Mobile Learning no Parque Verde da Escola Secundária da Lousã
Contenido principal del artículo
Resumen
No âmbito do plano de atividades da Biblioteca Escolar, foi realizada no Parque Verde da Escola Secundária da Lousã, por alunos do oitavo ano de escolaridade, a identificação das espécies vegetais com recurso a tecnologia Código QR. Os códigos impressos em placas permitem o acesso, através de telemóvel, a um conjunto vasto de informação sobre cada espécie e que está publicada num blogue. A intervenção pedagógica, que foi realizada na concretização daquela atividade, envolveu a realização de trabalhos de campo, de pesquisa bibliográfica e de comunicação de informação, nas disciplinas de Ciências Naturais e de Tecnologias de Informação e Comunicação. Os resultados evidenciaram a pertinência do Mobile Learning, com a utilização dos códigos QR, em atividades pedagógicas em que os alunos podem potencializar o telemóvel no processo de ensino e aprendizagem.
Detalles del artículo
Cómo citar
Bemhaja, B., Oliveira, G., & Teixeira, M. (2016). Mobile Learning no Parque Verde da Escola Secundária da Lousã. Medi@ções, 4(1), 65–76. https://doi.org/10.60546/mo.v4i1.122
Sección
Dossier
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0