"Sem Instagram, não havia Associação”: Redes sociais e participação cívica juvenil em contexto escolar
Contenido principal del artículo
Resumen
Este artigo foca-se no papel que as redes sociais das Associações de Estudantes (AEs) do Ensino Secundário português têm tido na promoção da participação cívica juvenil. Os dados, recolhidos através de um conjunto de entrevistas a jovens com perfil associativo, evidenciam que as redes sociais têm criado espaços únicos, acessíveis e dinâmicos na escola, onde estes encontram novas formas de intervir sobre os temas do seu interesse, servindo como o “único meio de ligação entre os alunos”.
Detalles del artículo
Cómo citar
Matos, T. (2025). "Sem Instagram, não havia Associação”: Redes sociais e participação cívica juvenil em contexto escolar. Medi@ções, 13(1), 50–63. https://doi.org/10.60546/mo.v13i1.434
Número
Sección
Dossier

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0