Cooperação Internacional e Formação de Professores: relatos de uma experiência num Colégio no Lubango
Contenido principal del artículo
Resumen
A cooperação internacional tem assumido, nos últimos anos, um protagonismo e importância em diferentes setores, sobretudo no que toca à formação e qualificação de recursos humanos. No contexto da educação e da formação de professores, em particular, o desenvolvimento de projetos de cooperação no contexto dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) tem constituído um desafio ético, pedagógico, cultural e científico para várias organizações com fins educativos, nomeadamente, Instituições de Ensino Superior (IES).
O artigo que aqui se apresenta procura dar conta de uma experiência de cooperação internacional entre uma IES privada portuguesa e um Colégio Privado no Lubango, Província de Huíla, para a formação de professores.
Ao longo do artigo procuraremos descrever esta experiência, bem como partilhar as perceções dos formandos no final da formação.
Detalles del artículo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0