A gestão educacional: 5 desafios contemporâneos
Contenido principal del artículo
Resumen
A gestão educacional é um campo de estudos especialmente relevante.
O presente texto resulta de uma reflexão teórica sobre esta área do saber, procurando-se desenvolver um pensamento em torno das idiossincrasias das organizações escolares e, ainda, sobre alguns dos domínios que, na contemporaneidade, caracterizam as políticas, os sistemas e, de algum modo, as instituições educativas. Decorrente dessa discussão, apresentam-se cinco desafios presentes que se colocam aos professores-gestores que atuam em diversos contextos educativos.
O presente texto resulta de uma reflexão teórica sobre esta área do saber, procurando-se desenvolver um pensamento em torno das idiossincrasias das organizações escolares e, ainda, sobre alguns dos domínios que, na contemporaneidade, caracterizam as políticas, os sistemas e, de algum modo, as instituições educativas. Decorrente dessa discussão, apresentam-se cinco desafios presentes que se colocam aos professores-gestores que atuam em diversos contextos educativos.
Detalles del artículo
Cómo citar
Duarte, P. (2022). A gestão educacional: 5 desafios contemporâneos. Medi@ções, 9(2), 103–117. https://doi.org/10.60546/mo.v9i2.313
Número
Sección
Dossier
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0