A gestão educacional: 5 desafios contemporâneos
Main Article Content
Abstract
A gestão educacional é um campo de estudos especialmente relevante.
O presente texto resulta de uma reflexão teórica sobre esta área do saber, procurando-se desenvolver um pensamento em torno das idiossincrasias das organizações escolares e, ainda, sobre alguns dos domínios que, na contemporaneidade, caracterizam as políticas, os sistemas e, de algum modo, as instituições educativas. Decorrente dessa discussão, apresentam-se cinco desafios presentes que se colocam aos professores-gestores que atuam em diversos contextos educativos.
O presente texto resulta de uma reflexão teórica sobre esta área do saber, procurando-se desenvolver um pensamento em torno das idiossincrasias das organizações escolares e, ainda, sobre alguns dos domínios que, na contemporaneidade, caracterizam as políticas, os sistemas e, de algum modo, as instituições educativas. Decorrente dessa discussão, apresentam-se cinco desafios presentes que se colocam aos professores-gestores que atuam em diversos contextos educativos.
Article Details
How to Cite
Duarte, P. (2022). A gestão educacional: 5 desafios contemporâneos. Medi@ções, 9(2), 103–117. https://doi.org/10.60546/mo.v9i2.313
Issue
Section
Dossier
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Medi@ções online journal requests agreement with the Copyright Declaration.
All the contents are licensed in accordance with Creative Commons Attribution 4.0