Estratégias e recursos para desenvolver a literacia em Inteligência Artificial no Ensino Básico

Contenido principal del artículo

Carlos Alberto Silva

Resumen

Este artigo faz uma breve revisão dos conceitos e do impacto da Inteligência Artificial no nosso quotidiano, realçando a urgência de incluir esta temática nos currícula escolares; faz ainda um apanhado e avaliação de vários recursos e projetos didáticos, muitos deles utilizando o Scratch como ferramenta de programação de aplicações inteligentes pelas crianças, que permitem esse desiderato.

Detalles del artículo

Cómo citar
Silva, C. A. (2020). Estratégias e recursos para desenvolver a literacia em Inteligência Artificial no Ensino Básico. Medi@ções, 8(2), 79–92. https://doi.org/10.60546/mo.v8i2.270
Sección
Dossier
Biografía del autor/a

Carlos Alberto Silva, Agrupamento de Escolas de Porto de Mós

Licenciado em Comunicação Educacional e Gestão da Informação Professor bibliotecário e de Iniciação à Programação no 1.º CEB