Animação de Bibliotecas e Espaços Museológicos: reflexão (crítica) sobre uma experiência de promoção de leitura e literacias
Contenido principal del artículo
Resumen
O objetivo deste texto é refletir sobre a conceção e a área ocupada pela Unidade Curricular de Animação de Bibliotecas e Espaços Museológicos no curso de Animação e Intervenção Sociocultural. As práticas nela desenvolvidas, de 2014/2015 ao presente, são aqui enunciadas e partilhadas. Reflete-se ainda sobre as experiências inovadoras que, nas áreas da leitura e literacias, bibliotecas, museus e espaços museológicos, animação destes espaços, promoção de leitura, se colocam a profissionais de animação.
Detalles del artículo
Cómo citar
Pessoa, A. M. (2020). Animação de Bibliotecas e Espaços Museológicos: reflexão (crítica) sobre uma experiência de promoção de leitura e literacias. Medi@ções, 8(1), 50–63. https://doi.org/10.60546/mo.v8i1.257
Sección
Dossier
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0