Surdez e Síndrome de Down em ambiente educativo - desafios e redes de suporte
Contenido principal del artículo
Resumen
Este artigo explora o contexto educativo de uma aluna com Síndrome de Down e surdez associada, inserida numa Escola de Referência para a Educação Bilingue. É tido como objetivo principal a exploração dos padrões de participação/interação da aluna e identificar as estratégias de suporte utilizadas. Este estudo utiliza uma abordagem qualitativa, baseada em checklists de observação e entrevistas a profissionais. Os resultados obtidos demonstram que as interações e a inclusão da aluna são positivas, existindo as adequações corretas às suas necessidades.
Detalles del artículo
Cómo citar
Barbosa, S., & Ascenção, E. (2019). Surdez e Síndrome de Down em ambiente educativo - desafios e redes de suporte. Medi@ções, 7(1), 90–100. https://doi.org/10.60546/mo.v7i1.208
Sección
Dossier
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0