Dificuldades, desafios e conquistas do homem educador de infância: Uma voz nos dois géneros
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Resumen
Na história da educação de infância e na sua implementação em Portugal, figuram factos históricos que remontam aos primeiros cuidados prestados às crianças, exclusivamente destinados à figura feminina.
Teresa de Matos e Francisco paixão, com onze e trinta e um anos de prática docente, respetivamente, educadores de infância com experiências diferenciadas, construíram os seus percursos académicos e profissionais em contacto direto com as dificuldades, os desafios, as conquistas e algumas surpresas, inerentes à sua condição e visão de género.
Destacando alguns estudos e pesquisas relacionadas com o homem como educador de infância mostram, em discurso direto, a forma como encaram a educação, como a testemunham e como são vistos enquanto pares num meio essencialmente feminino.
Teresa de Matos e Francisco paixão, com onze e trinta e um anos de prática docente, respetivamente, educadores de infância com experiências diferenciadas, construíram os seus percursos académicos e profissionais em contacto direto com as dificuldades, os desafios, as conquistas e algumas surpresas, inerentes à sua condição e visão de género.
Destacando alguns estudos e pesquisas relacionadas com o homem como educador de infância mostram, em discurso direto, a forma como encaram a educação, como a testemunham e como são vistos enquanto pares num meio essencialmente feminino.
Detalles del artículo
Cómo citar
Matos, T., & Paixão, F. (2015). Dificuldades, desafios e conquistas do homem educador de infância: Uma voz nos dois géneros. Medi@ções, 3(1), 8–18. https://doi.org/10.60546/mo.v3i1.101
Sección
Dossier
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