Generation Z and Conscientious Consumption: A Study on Preferences for Sustainable Products
Contenu principal de l'article
Résumé
Este estudo explora as preferências e comportamentos de consumo sustentável da Geração Z, procurando identificar o nível de conhecimento sobre sustentabilidade e de que forma esse conhecimento influencia a opinião da Geração Z sobre este tema. Pretende-se perceber o peso que as redes sociais e os influenciadores digitais têm no consumo sustentável desta geração
Utilizando uma abordagem quantitativa, foi realizado um estudo exploratório com base em questionários estruturados aplicados a jovens da Geração Z residentes em Portugal.
Os resultados obtidos a partir de uma amostra de cerca de 100 casos mostram que o nível de conhecimento sobre sustentabilidade tem um papel decisivo na formação de opiniões e atitudes, influenciando a prática do consumo consciente. O estudo revela ainda que as redes sociais desempenham um papel crucial na divulgação de informação sobre sustentabilidade e na promoção de produtos sustentáveis.
Palavras-chave: produtos sustentáveis; sustentabilidade; consumo consciente; geração z.
Renseignements sur l'article

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
La revue en ligne Medi@ções demande l'accord avec la déclaration de copyright.
Tous les contenus sont sous licence conformément à Creative Commons Attribution 4.0