L’enseignant-étudiant et l'enseignant-en-service. Réflexions autour d’une étude longitudinale de l'évolution des conceptions sur l'enfance, le développement et les orientations éducatives
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Abstract
O desenvolvimento profissional de catorze educadoras de infância, analisado através da comparação das suas declarações produzidas com sete anos de intervalo relativamente a certos objectos de pensamento, permitiu a exploração de diversos indicadores, analisados à luz de três linhas de interpretação: a) evolução dos saberes de referência (psicologia e pedagogia); b) evolução dos saberes de alteridade; c) evolução dos saberes do em comum. Estes critérios interpretativos produziram duas tipologias principais de transição profissional: expansão e estreitamento.
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How to Cite
Pinheiro, A. (2009). L’enseignant-étudiant et l’enseignant-en-service. Réflexions autour d’une étude longitudinale de l’évolution des conceptions sur l’enfance, le développement et les orientations éducatives. Medi@ções, 1(1), 22–42. https://doi.org/10.60546/mo.v1i1.23
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Dossier
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