Cooperação Internacional e Formação de Professores: relatos de uma experiência num Colégio no Lubango

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Ana Almeida
https://orcid.org/0000-0001-5242-8285
Ana Boléo
https://orcid.org/0000-0002-0714-4520
Ricardo Machado
https://orcid.org/0000-0002-1289-8255

Resumo

A cooperação internacional tem assumido, nos últimos anos, um protagonismo e importância em diferentes setores, sobretudo no que toca à formação e qualificação de recursos humanos. No contexto da educação e da formação de professores, em particular, o desenvolvimento de projetos de cooperação no contexto dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) tem constituído um desafio ético, pedagógico, cultural e científico para várias organizações com fins educativos, nomeadamente, Instituições de Ensino Superior (IES).


O artigo que aqui se apresenta procura dar conta de uma experiência de cooperação internacional entre uma IES privada portuguesa e um Colégio Privado no Lubango, Província de Huíla, para a formação de professores.


Ao longo do artigo procuraremos descrever esta experiência, bem como partilhar as perceções dos formandos no final da formação.

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Como Citar
Almeida, A., Boléo, A., & Machado, R. . (2023). Cooperação Internacional e Formação de Professores: relatos de uma experiência num Colégio no Lubango. Medi@ções, 11(2), 43–60. https://doi.org/10.60546/mo.v11i2.394
Secção
Dossier