Etnia, Identidade e Inclusão
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente artigo pretende reforçar a reflexão crítica e fundamentada sobre a inclusão étnica na infância. A partir de um enquadramento teórico, que coloca em evidência diversos estudos que contribuem para a reflexão em torno das questões associadas à identidade étnica, foi-se construindo uma rede conceptual que melhor nos permite compreendê-la e partilhar a sua complexidade. Pontuamos a reflexão com registos realizados em torno de uma criança observada em contexto de creche e do seu comportamento evidenciando o início do processo de construção de identidade étnica.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Condinho, M., & Brito, A. T. (2022). Etnia, Identidade e Inclusão. Medi@ções, 10(1), 101–113. https://doi.org/10.60546/mo.v10i1.332
Secção
Dossier
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0