O tipo de liderança do diretor de uma escola pública: implicações nos recursos humanos
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
A liderança é um conceito que tem sofrido diversas interpretações teóricas ao longo do século XX e no início do século XXI. Neste sentido, existem inúmeras definições de liderança, que justificam a complexidade do conceito e a sua abrangência a múltiplos contextos. Os diferentes tipos de liderança, aplicados ao contexto escolar, de modo geral, e à figura do diretor, de modo particular, têm implicações inegáveis na organização dos recursos humanos, quer na forma como estes se enquadram na instituição quer no modo como o seu compromisso institucional se reflete nas aprendizagens dos alunos.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
Pinto, O. F. G. da S. (2022). O tipo de liderança do diretor de uma escola pública: implicações nos recursos humanos. Medi@ções, 9(2), 54–61. https://doi.org/10.60546/mo.v9i2.314
Edição
Secção
Dossier

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
A revista Medi@ções solicita a concordância com a Declaração de Direitos de Autor, ficando todos os conteúdos licenciados de acordo com Creative Commons Attribuition 4.0